Conselho Municipal do Idoso realiza conferência

0

O Conselho Municipal do Idoso de Altaneira (CMDPI) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) realizaram, nessa sexta-feira (22/03), a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Com o tema “Os desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, o evento aconteceu no Auditório da Secretaria de Assistência.

O representante dos Idosos, Seu Fausto, presidiu a mesa, que contou com os secretários municipais de Assistência Social, Governo, Agricultura e Meio Ambiente, Infraestrutura, Maria Eliane, Deza Soares, Ceza Cristóvão e Paulo Almeida, respectivamente, presidente do CMDPI, Anne Daniele, representante da Secretaria de Cultura, Jesualdo Neto, as vereadoras Silvania Andrade e Zuleide Oliveira e um público de quase 200 pessoas, destas 150 foram idosos protagonistas deste momento, e principais atores da política da Pessoa idosa.

A Conferência trouxe discussões sobre as ações que já estão sendo realizadas pelo CMI, votou a aprovação do regimento e a eleição dos delegados, que representarão Altaneira na Conferencia Estadual e na 5ª Conferência Nacional do Direito do Idoso, prevista para 15 de novembro de 2019.

O Prefeito, Dariomar Alencar, destacou a importância da conferência como meio de comunicação entre Governo Municipal e a sociedade civil. “O controle social das ações do poder público faz parte da democracia. Essa conferência demonstra preocupação da atual gestão da Prefeitura em ouvir a opinião da sociedade civil. Estamos aqui para construir o direito do idoso ser respeitado na comunidade”, complementou.

Registros abaixo:

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade