Conselho Municipal de Educação realiza Credenciamento de Escolas da Rede Municipal de Ensino

O ano de 2018 (dois mil e dezoito) realmente está sendo um ano histórico para a Educação de Altaneira. Na tarde desta terça-feira, (25/09), o Conselho Municipal de Educação (CME), fez a entrega do credenciamento de todas as escolas do município de Altaneira, a Creche Ciranda do Saber, a Fausta Venâncio, Joaquim de Morais, Joaquim Soares, Joaquim Rufino e 18 de Dezembro.

O credenciamento é uma resposta a solicitação feita pelas escolas para funcionar. As atribuições que o CME faz hoje outrora as escolas tinham que recorrer ao Conselho estadual. Estavam presentes representantes das escolas que comemoraram essa nova fase na educação de Altaneira. A secretária Lucineide relatou com alegria não ter que buscar as autorizações em órgãos que nunca respondiam.

O presidente Evantuil ressaltou, na oportunidade que o CME deve está atento para apoiar a gestão das escolas. Não deixar que os diretores levem o pedo sozinho. Enaltece o papel relevante de cada um para servir a educação do município. Os conselheiros foram unânimes em tecer comentários positivos pela atuação de Nenzinho que oferece uma assessoria perfeita as necessidades do Conselho e da SME.

Registro abaixo: