Condutores de transporte escolar iniciam curso de capacitação

0

Cerca de vinte e dois motoristas do transporte escolar iniciaram nesta quinta-feira, 17, curso de capacitação.

O curso de veículos de transporte escolar está sendo realizado pelo Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest Senat, unidade de Crato e tem, segundo, Kalemon e José, diretor e formador da unidade, respectivamente, uma duração de 50h/a e se configura como uma exigência das novas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Durante as aulas, os motoristas terão discussões acerca de legislação de transito, direção defensiva, primeiros socorros, noções de mecânica, meio ambiente e cidadania e relações interpessoais.

Segundo a Secretária de Educação, a professora Leocádia Soares, o curso é mais uma oportunidade para as pessoas responsáveis por transportar alunos de rever e ampliar conceitos sobre a sua função. Ela ressalta que a ideia de proporcionar a capacitação teve esse objetivo, além de atender o próprio pedido deles que sentiram essa necessidade.

O prefeito Dariomar Soares que acompanhou o início das atividades à tarde, realçou que a parceria com o Sest Senat dará resultados positivos, principalmente no que toca a gestão de pessoas e isso inclui a relação entre o condutor e o veículo e dos motoristas para com os alunos e pais.

As aulas estão sendo ministradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da sede.

Foto: João Alves.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade