Comitiva de Altaneira participa do 6º Encontro do Fórum de Comunidades Rurais do Cariri

O município de Santana do Cariri sediou nesta quinta-feira, 26, o VI Encontro de Comunidades Rurais do Cariri. O evento envolveu representações das comunidades rurais distribuídas pelos dez municípios integradores do microterritório caririense.

O Fórum tinha como objetivos, dentre outros, avaliar as atividades e conquistas do ano em curso e apontar as prioridades e os novos desafios para 2018. Altaneira participou da ação com o prefeito Dariomar Soares, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, o vereador Ciê Bastos, representantes das comunidades do Córrego e das Chapadas do Romeiros, e servidores (as) públicos.

Segundo Ceza, o encontro visava ainda promover o intercâmbio das diversas comunidades assistidas pelo Projeto Paulo Freire, com ênfase nas mulheres e na juventude rural. Sua fala foi reforçada pelo gestor municipal que complementou afirmando que ações articuladas e em parceria, como o que ora ocorre, é sempre salutar para a população. “Restabelecer nossas forças nesse fórum foi de suma importância, pois estamos juntos em busca de melhorias para as comunidades agrícolas, nosso maior sustentáculo”, avaliou Dariomar”.

Janaina Alencar, representante da comunidade do Córrego e que integra o Núcleo de Dirigentes do Fórum desde sua criação em agosto de 2016, realçou as dificuldades enfrentadas, mas foi taxativa ao avaliar de forma positiva a atuação do abocamento que se reúne a cada três meses em uma comunidade diferente. Janaina destacou também que o fórum contribuiu de forma significativa para seu crescimento profissional e pessoal, frisando que espera que em 2018 o número de participantes possa aumentar.

O encontro contou ainda com a participação da prefeita Dainele Machado, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará e do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural do Ceará e do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA), organismo internacional vinculado à Organização dos Estados Americanos (OEA) e ocorreu no Polo de Convivência Pedro Linard Rocha.

Abaixo outras fotos:

Prefeito Dariomar durante o VI Encontro do Fórum de Comunidades Rurais do Cariri. Foto: Divulgação.

Janaina Alencar, Dariomar Soares e a prefeita de Santana, Daniele Machado. Foto: Divulgação.

Fórum de Comunidades Rurais do Cariri (4)