Cecom, da Crede 18, promove encontro avaliativo junto a setores da educação municipal

A Célula de Cooperação com os Municípios (Cecom), vinculada a 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 18), com sede em Crato, realizou na manhã desta segunda-feira, 11, visitas aos órgãos da educação do município de Altaneira.

A equipe da Cecom esteve representada pela orientadora, Tarciana Correia de Moura; por Marta Régia (Gerente Regional do MAISPAIC); Maria Auricélia que responde pela Coordenadora Regional do PNAIC e das técnicas Antonia Cleonide e Robercivânia Oliveira e vieram com o propósito de apresentar e divulgar os resultados da educação do município nas avaliações do SPAECE-ALFA E SPAECE 5º e 9º ano, tendo como base o ano de 2016.

Os dados foram expostos na sede da Secretaria de Educação (Seduc) para gestores das escolas 18 de Dezembro, Joaquim Soares da Silva, Joaquim Rufino de Oliveira, estas localizada na sede e Joaquim de Moares (distrito São Romão). Acompanharam o processo representantes da Secretaria de Educação, através da equipe MaisPaic e assessoria pedagógica.

Secretária de Educação, Prefeito, primeira-dama e secretário de governo.

Secretária de Educação, Prefeito, Primeira-dama e o secretário de Governo. (Da esq. para a dir.).

Segundo a Leocádia Soares, secretária de educação, os gráficos e tabelas expostas foram absorvidas com muita tranquilidade, ao passo que coordenadores, coordenadoras e diretoras (es) das instituições de ensino apresentaram um plano de intervenção que irá servir de subsídios para as avalições externas deste ano, como por exemplo, SPAECE-ALFA, ANA, SPAECE nos 5º e 9º anos.

A lembrar que esse plano de intervenção é construído diante das dificuldades detectadas nas avaliações de 2016 com relação aos descritores que não foram consolidados”, pontuou Leocádia.

As escolas também foram visitadas. No ensejo, os membros da Cecom dialogaram com a gestão acerca do método de trabalho desenvolvido e que tipos de projetos estão sendo construídos.

A secretária de educação arguiu que todas as instituições da municipalidade foram parabenizadas “por estarem desenvolvendo excelentes trabalhos sempre com a preocupação de uma melhor aprendizagem para alunas e alunos. ”

O encontro foi acompanhado ainda pelo prefeito Dariomar Rodrigues, pela Primeira-dama, Lan Alencar, pelo secretário de governo, o professor Deza e por diretoras das escolas de ensino infantil.