Campanha de Violência Contra a Mulher é realizada pelo CRAS São Romão

O Governo Municipal de Altaneira continua realizando diversas atividades para mobilizar a população quanto ao Combate a Violência Contra a Mulher. O Dia de Combate a Violência Contra a Mulher foi celebrada no último domingo (25), no entanto, desde o início do mês, as equipes ligadas a Secretaria Municipal de Assistência Social vem realizando ações voltadas para as mulheres.

As atividades desenvolvidas neste mês foram realizadas diversas palestras, para grupos familiares com a temática da violência doméstica, abordando como se fazer denúncias e atendimento à mulheres.

Segundo dados, no Brasil em torno de 13 mulheres são mortas por dia. Homicídios de mulheres negras aumentaram em 54% e uma mulher é estuprada a cada 11 minutos. Para expressar ainda mais a violência, 40% das mulheres já sofreram algum tipo de assédio e a cada 2 segundos uma mulher sofre violência verbal ou física. A situação ainda é mais agravante quando entre as mulheres que sofreram violência, 52% se calaram. Apenas 11% procuraram uma delegacia da mulher. Mesmo com 11 anos da Lei Maria da Penha, ainda há muito que garantir em proteção às mulheres.

Registros abaixo: