Caminhada marca o dia de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Alunos, alunas, professores (as), assistentes e agentes sociais, secretários (as) municipais, parlamentares e demais servidores participaram na tarde desta quinta-feira, 18, de uma caminhada visando refletir acerca do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O ato teve concentração no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizado à Rua João Gonçalves e com cartazes e faixas os participantes liderados pela Assistente Técnica do SUAS, Elanny Cristina, percorreram a Rua Furtado Leite, parte da José Rufino até chegar ao seu destino final a Secretaria de Assistência Social (SETAS), na Joaquim Soares.

A campanha que teve como tema “Toda Criança Tem o Direito de Ser e Crescer Feliz”, foi pensada pela SETAS com parceria da Secretaria de Educação e clamou através de três paródias construídas por discentes das escolas Joaquim Soares, Joaquim Rufino e 18 de Dezembro para a importância do ato de cuidar dos (as) pequenos e dos em fase de adolescência, primando pelo árduo enfretamento aos crimes praticados contra eles (as), principalmente os abusos sexuais.

O prefeito Dariomar Soares não esteve presente pois estava retornando de Brasília, onde participou da XX Marcha dos Prefeitos e, foi representado pelo Secretário de Governo, Deza Soares e também pelo presidente da Câmara, o vereador Antônio Leite.

Acesse a Fanpage do Governo de Altaneira  e confira fotos de João Alves na Caminhada