Arraiá dos (as) Idosos (as) é marcado por diversão e muito forró

Cerca de cem idosos, da sede e do distrito do São Romão, participaram na noite desta quinta-feira, 06, na Quadra da Secretaria de Assistência Social, do festival junino “Arraiá da Vaidade”.

Além de tradicional quadrilha que foi marcada por muita animação e criatividade, teve quitutes juninos servidos ao grupo da melhor idade ou das “vaidosas” e dos “vaidosos” como são denominados.

O repertório do festival ficou sob a responsabilidade da Banda local “Fulô do Sertão” que ainda os amimaram por cerca de duas horas com forró pé de serra.

Organizado pela Secretaria de Assistência, o arraiá foi acompanhado por um bom público. Gestores do município também prestigiaram o evento. Além de ter contado com a participação do prefeito Dariomar Soares, da secretária da pasta e primeira-dama Lan Alencar, do Secretário de Governo, Deza Soares, de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, de Infraestrutura, Paulo Almeida, de Saúde, Neusa Moreira e de Cultura, Antonio de Kaci, o evento teve a presença ainda de Elanny Cristina, assessora técnica de gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), de servidores e servidoras ligados ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e dos parlamentares Antonio Leite, Flávio Correia e Silvânia Caldas.

Tanto o prefeito quanto a secretária de assistência afirmaram que ação faz parte de uma série de atividades ampliadas que visam garantir a política pública para idosos e idosas do município.

Acesse a página do Governo Municipal de Altaneira e confira fotos do evento.