Arraiá do Ribuliço estreia no Arraiá do Povo em Iguatu

Com 20 pares e representando a cidade de Altaneira, a quadrilha do Ribuliço se apresentou, nesse sábado (16/06), no Arraiá do Povo em Iguatu. Com o tema “Ao som de uma viola, Ribuliço canta e conta uma história”, o grupo retratou a história de um violeiro que é representado por Antonio Rodrigues (Ribuliço), esse violeiro viaja por vários lugares contando a história de vários ícones da cultura nordestina como Lampião, Padre Cícero, Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga.

O Arraiá do Ribuliço, que se preparou durante seis meses para encantar o público e o grupo de jurados, tem um tempo de apresentação de em média 32 min. Tem como Presidente da quadrilha Alan Cirino, Puxador Elison Laurentino, Rainha Victoria Isabella, casal de noivos Tiago Fernandes e Luciana. O Arraiá trabalha com um grupo de 60 pessoas incluindo banda regional, produção e brincantes, apostaram no figurino e em um cenário diversificado, que foi produzido por a Associação das Costureiras do Município, que também tem o total apoio e incentivo do Governo Municipal. O representante da quadrilha, Alan Martins, ressalta o apoio do Governo Municipal, que vem dando apoio total ao grupo junino. A quadrilha inovou ao trazer uma banda própria, com participação dos vocalistas em sua apresentação, que dançaram e emocionaram a plateia. A equipe trouxe para o tablado diversos traços nordestinos.

“Para nós é uma emoção muito grande. É o segundo ano que estamos no Arraiá do Ribuliço, e já queremos estar entre as melhores, para nós já é uma vitória enorme”, declara Alan.

Registros da apresentação a baixo: