Antonio Pereira é nomeado Controlador Geral do Município

Foto: Daniele Pereira

Em cerimônia simples no Gabinete do Prefeito, na tarde de hoje (03/05), o Prefeito Dariomar Soares nomeou o Servidor Municipal Antonio Pereira da Silva, para exercer o cargo de Controlador Geral do Município.

A Controladoria Geral do Município foi criada pela Lei Municipal Nº 721 de 20 de abril de 2018 e prevê que o órgão deve aferir a legalidade e avaliar os resultados quanto à economicidade, eficácia e eficiência das gestões orçamentária, financeira, operacional e patrimonial do município; avaliar o cumprimento e a execução das metas previstas no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual; apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional, supervisionando e auxiliando as unidades executoras no relacionamento com o Tribunal de Contas do Estado – TCE, quanto ao encaminhamento de documentos e informações, atendimento às equipes técnicas, recebimento de diligências, elaboração de respostas, tramitação dos processos e apresentação dos recursos, entre outras atribuições.

O Controlador Geral é servidor público municipal efetivo e já exerceu os cargos de Secretário de Saúde, Gerente do Departamento de Recursos Humanos e Secretário de Cultura, Esporte e Turismo – cargo que ocupava desde junho de 2014.

Antonio disse que utilizará de toda a sua experiência como ordenador de despesa, secretário e gestor de recursos humanos para desempenhar sua nova atividade. Disse também, que fará controle na origem do fato, indo às unidades gestoras, bem como em todos os órgãos públicos, para verificação in loco dos trabalhos desenvolvidos pelos servidores e ordenadores.

O Prefeito desejou sorte ao Controlador e disse que toda a autonomia e auxílio necessário estavam desde já autorizados para que o controle possa ser exercido plenamente.

No mesmo ato, o Prefeito designou à Secretária de Educação, Leocádia Soares, as funções inerentes ao cargo de Secretário de Cultura, Esporte e Turismo. A Secretária disse que recebe a tarefa com ânimo e que se compromete a continuar o bom trabalho que Antonio desenvolveu até hoje.