Ampliação da Coleta Seletiva no município: Apresentação do Projeto de Inclusão Social e Produtiva de Catadores de Materiais Recicláveis

Com o objetivo de acelerar a organização da coleta seletiva, o Governo Municipal de Altaneira por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a equipe da FASTEF – Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento à Pesquisa, promoveram na manhã desta terça-feira (29/01), uma Reunião Técnica para a apresentação do Projeto Inclusão Social e Produtiva de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis em Redes Solidárias do Estado do Ceará. O Projeto é executado pela Fastef através de um convênio firmado pela Secretaria das Cidades/Governo do Estado do Ceará com recursos oriundos do Ministério do Trabalho/SENAES-Secretara Nacional de Economia Solidária.

Para tanto, o momento foi ministrado por a equipe do Faest, e contou com a participação dos órgãos envolvidos com a problemática dos ‘lixões’ e dos catadores de materiais recicláveis, voltados para a Cadeia Produtiva da Reciclagem, caso julgarem necessário. Na ocasião, participaram do encontro, catadores, gestores públicos, empresário e presidentes de associações para traçar uma estratégia de ação conjunta de implantação e/ou ampliação da coleta seletiva no município.

Na sua fala, o prefeito Dariomar destacou que, todos devem estar engajados nesta ação. Cuidar de Altaneira é cuidar do planeta, nós temos que mudar nossa conscientização do que temos que fazer, separar o lixo e assim, todos juntos irão realmente efetivar essa coleta, na certeza que o Governo irá criar políticas para fortalecer ainda mais esse movimento.

Registro abaixo: