Alunos do município são medalhista da OBA

0

O Governo Municipal de Altaneira, através da Secretaria Municipal de Educação vem a público parabenizar os medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica- OBA das Escolas Municipais: Joaquim Rufino, Joaquim Soares, Joaquim de Morais e 18 de Dezembro. 

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos, ou seja, o número de alunos participantes não é determinado.

Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

Os nossos parabéns aos alunos premiados com as medalhas, bem como, o empenho das professoras e das direções das escolas. A Gestão municipal, na pessoa do Prefeito Dariomar Rodrigues fica orgulhosa pelas medalhas conquistadas e pelo trabalho efetuado.

Listagem abaixo:

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade