Alunas, Prefeito, Secretários e Diretora do Santa Tereza participam do Lançamento do #ChegueiEnsinoMédio

O Governo do Estado do Ceará, a partir da Secretária da Educação, lançou nesta sexta-feira (27), no Centro de Eventos, em Fortaleza, o #ChegueiEnsinoMédio. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltado aos estudantes egressos do 9º ano e será aplicada em escolas do Estado até o fim de fevereiro.

Segundo a Seduc, nesse período as instituições de ensino devem ofertar uma programação especial de boas-vindas para acolher e preparar os jovens rumo ao ingresso no Ensino Médio.

O lançamento que contou com a participação do Governador Camilo Santana (PT), da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Idilvan Alencar, visou apresentar aos alunos que a partir do dia 30 iniciam suas atividades letivas as principais ações do Governo do Estado direcionadas as melhorias de condições do Ensino Médio na rede pública.

O Ceará está dando exemplo para todo o país que é possível sim construir uma política educacional focada e continuada. Hoje temos as melhores escolas públicas do país. Nós queremos agora que o Ensino Médio cearense siga em destaque. Aqui é momento de receber esses alunos, estimulando-os neste momento de saída do Ensino Fundamental para que eles continuem interessados e possam nos próximos três anos identificarem suas vocações e a gente transforme o Ensino Médio do Ceará um enorme exemplo para todo o país“, disse Camilo. Ele ainda mencionou a importância do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) ara que hoje sejam colhidos os frutos com mais alunos matriculados nas escolas estaduais e melhores desempenhos educacionais no Estado do Ceará.

Deza e o Secretário da Educação

Secretária Municipal de Assistência Social (Lan Alencar), Prefeito Dariomar, Secretário da Educação (Idilvan Alencar), Vice-governadora (Izolda Cela), Secretária Municipal de Educação (Leocádia Soares) e o Secretário Municipal de Governo (Deza Soares).

Altaneira esteve presente no evento com quatro alunas, a Diretora da Escola de Ensino Médio Santa Tereza, a professora Meirenildes Alencar, a Secretária Municipal de Educação, a professora Leocádia Soares, a primeira-dama e ora Secretária Municipal de Assistência Social, Lan Alencar, além do Secretário Municipal de Governo e o Prefeito, o professor Deza Soares e Dariomar Soares, respectivamente.

Ao falar dessa ação, Leocádia foi taxativa. Essa iniciativa mostra que o caminho para melhorar a educação precisa começar das bases. Por isso, a parceria que o Governo do Estado vem tendo com os municípios por meio do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) é tão importante. Ele faz com que nossos alunos tenham uma aprendizagem significativa e chegam no Ensino Médio com a leitura, escrita e a interpretação da realidade bem desenvolvida. O #ChegueiEnsinoMédio irá contribuir ainda mais na qualidade da educação, disse por telefone.

Clique aqui e confira mais fotos