Altaneirense é empossado como presidente da Academia de Letras do Brasil/CE

O município de Araripe, na região do cariri, passa a ser uma das novas sedes da Academia de Letras do Brasil/ Seccional Ceará e com essa novidade, vem uma das grandiosas honras para Altaneira.

Foi com essas palavras que o Prefeito Dariomar Soares que participou da cerimônia de diplomação de novos membros e membras da ALB/Seccional Regional Araripe-CE. No ensejo, dois altaneirenses ganharam destaque. O professor da rede municipal de ensino e ora na função de vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SINSEMA), Jose Evantuil, irá ocupar a cadeira nº 01 e escolheu como matrona Fausta Venâncio David, tida como a primeira professora desta municipalidade. Já Adriano de Sousa, ocupa a cadeira de nº 10 desde julho de 2016, data em que tomou posse como acadêmico e optou para ser seu patrono Euclides Nogueira Santana, tendo sido muito conhecido na arena política e também na arte medicinal como “Seu Quido”.

Mas o poeta Adriano tem algo mais a comemorar. Ele passa a ser o novo Presidente da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE com assento na cadeira Nº 2. Seu patrono é Noemi Arraes.

Durante a cerimônia de diplomação, o ex-prefeito Francisco Fenelon Pereira foi homenageado. “A nossas palavras são de profundo respeito e orgulho destes cidadãos altaneirenses. Parabéns aos dois pelo crescimento profissional”, disse Dariomar por telefone.

Além da diplomação, ocorreu também a instalação da nova sede da ALB/CE em Araripe.

Abaixo outras fotos do evento:

Adriano

Adriano, no centro, é designado o presidente da Academia de Letras do Brasil, Seccional Regional Araripe-CE. Foto: Divulgação.

O professor e sindicalista José Evantuil, no centro, é o mais novo membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE. Foto: Divulgação.