Altaneira vai sediar os Jogos Abertos do Ceará

0

Altaneira se prepara para receber um dos maiores evento esportivo do Ceará: os Jogos Abertos do Ceará. A competição acontece no dia 24 de novembro e impressiona pelas previsões numéricas, nas modalidades de Futsal, Basquete, Handebol e Vôlei. Os Jogos Abertos tem por finalidade promover ampla mobilização nos municípios do Estado, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação em atividades esportivas, além de identificar talentos esportivos. Através das modalidades esportivas, os jovens e adultos constroem seus valores, conceitos, socializam-se e, principalmente, vivenciam o esporte. 

Os Jogos Abertos do Ceará oferecem momentos de atividades e ocupações saudáveis, combate ao sedentarismo, uso de drogas e álcool, dentre outros. Além de promover a prática esportiva dos jovens cearenses, os Jogos Abertos movimentam também a economia da cidade, já que atletas, técnicos, jornalistas e centenas de profissionais, das mais diversas áreas, estão envolvidos diretamente no evento, e se hospedam na cidade.

“É uma oportunidade única para Altaneira. Estaremos com os melhores atletas do Ceará, fomentando o esporte na cidade”, afirmou Leocádia Rodrigues, secretária de Cultura, Desporto e Turismo. Essa é a primeira vez que a cidade sedia os Jogos Abertos do Ceará.  “Faremos o melhor para perpetuar essa história. A cidade só tem a ganhar. É o esporte mais uma vez projetando o nome de Altaneira estadualmente”, finalizou Leocádia.

 “Sediar os Jogos Abertos do Ceará é um orgulho para a cidade e o Governo Municipal de Altaneira fará todo o esforço necessário para o sucesso deles e assim, contribuirá para difundir os valores de cidadania, saúde, cooperação, disciplina, solidariedade e superação a partir do esporte”, ressaltou o prefeito Dariomar Rodrigues.  

Tabelas dos jogos abaixo:

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade