Altaneira será contemplada com projeto Areninha do Governo do Estado

0

Desde que foi lançada no último dia 11 de novembro do ano em curso, o “Projeto Areninhas” já chegou a vários municípios do Estado do Ceará. Além da capital Fortaleza que dispõe de 22 unidades em bairros de alto índice de vulnerabilidade social, municípios como Barbalha, Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte, dentre outros, já contam com o projeto.

Agora, foi a vez de Altaneira, no cariri cearense, que contará com o projeto do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). A Solenidade da ordem de serviço ainda não foi divulgada, mas o prefeito Dariomar Soares ressaltou que em breve os munícipes contarão com mais essa oportunidade que corrobora de forma efetiva para o bom convívio social, reduzindo as chances de violência, além de ser uma maneira saudável de incentivar diversas modalidades esportivas.

Para o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Antonio de Kaci, a obra a ser executada é bastante significativa, pois fortalece as parcerias entre o município e o Estado no que diz respeito as políticas públicas de fortalecimento do esporte como ferramenta essencial de promoção da cidadania. “Já temos outros espaços, como ginásios e quadras esportivas, mas a Areninha vem para fortalecer, uma vez que não será só espaço físico. Terá ainda equipamentos esportivos de qualidade”, pontuou.

Cada Areninha tem um investimento médio avaliado em R$ 2,1 milhões e contém gramado sintético, arquibancadas, alambrados, redes de proteção, bancos de reserva, depósito para materiais esportivos, vestiários, paisagismo, pavimentação, rampa de acesso para cadeirantes e iluminação. Para sua construção, 80% dos recursos são oriundo do Estado e 20% do município.

A seleção de municípios se deu segundo nota técnica do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). A base usada no processo foi o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana. Dentre os critérios para a contemplação estão o alto índice de vulnerabilidade social e o baixo índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

(Foto puramente ilustrativa/ Divulgação).

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade