Altaneira recebe premiações do Escola Nota Dez

No dia de hoje, quinta-feira (06/06), a educação de Altaneira foi agraciada com duas certificações do Prêmio Escola Nota Dez 2019, em solenidade realizada no Centro de Convenções, em Fortaleza. O reconhecimento veio graças ao excelente desempenho dos alunos do 2° e 5° ano das Escola Joaquim Rufino e Joaquim Soares, na avaliação do Spaece.

As premiações foram entregues pelo governador Camilo Santana ao prefeito Dariomar Rodrigues, a primeira-dama Maria Eliane, secretária de Educação, Leocádia Rodrigues, secretário de Cultura, Luís Pedro e a vereadora Zuleide Oliveira, que estavam acompanhados de uma animada comitiva composta por alunos e profissionais da educação.

Além do título, a escola receberá um incentivo financeiro previsto no regulamento.  “É um recurso que deve ser destinado a parte pedagógica, na capacitação de nossos profissionais. Também é importante ressaltar que sua utilização só é feita com a devida aprovação da Seduc”, explica a secretária de Educação, Leocádia Rodrigues.

De acordo com o prefeito Dariomar, as premiações são fruto de um trabalho desempenhado desde 2017. “Aprendemos a planejar e a utilizar da forma correta os recursos que dispomos. E o resultado é esse, a melhora crescente dos níveis da educação. Quero parabenizar a todos os profissionais, os alunos, e dizer que me sinto muito honrado em ser parte dessa conquista mais uma vez”. Vale ressaltar que é a primeira vez que duas escolas do município de Altaneira conseguem o prêmio.

Registros abaixo: