Altaneira realizará 1ª Conferência de Saúde das Mulheres

A Secretaria de Saúde, por intermédio do Conselho Municipal de Saúde, irá promover nesta quarta-feira, 21, no auditório da Secretaria de Assistência Social, a 1ª Conferência de Saúde das Mulheres.

O ato servirá para repensar as políticas atuais e elaborar propostas de novas políticas voltadas para a atenção feminina no âmbito local e atende ao que apregoa a pauta nacional que terá com temática central a “Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade”.

Segundo as orientações sugerem a conferência é direcionada ao público, porém deve ser garantido no mínimo 80% de mulheres como participantes que em grupo irão analisar, debater e apresentar propostas para quatro eixos conforme abaixo discriminado:

1 – O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres.

2- O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres.

3 – Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres.

4 – Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

O evento está programado para ter início às 13h e a previsão é que se estenda até às 18h00 e assim como os demais eventos desta natureza, será realizada a escolha das (os) delegadas (os) que irão representar o município e levar o relatório das propostas para as etapas estadual e nacional.