Altaneira participa do “Seminário Internacional Mais Infância Ceará”

O governo do Estado do Ceará, por intermédio do Programa Mais Infância Ceará, promoverá entre os dias 30 e 31 do corrente mês, no Centro de Evento, em Fortaleza, o “Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança é Prioridade”.

O Seminário é uma realização do Gabinete do Governador e da Secretaria da Educação, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin), bem como pelo Banco Mundial e contará nesses dois dias com exposições de iniciativas de sucesso da infância realizadas no Chile e no Peru, além de contar, segundo informações do portal do governo, com a presença de nomes de referência na área como palestrantes das Universidades de Harvard, de Rice, ambas nos EUA, de São Paulo (USP), de Brasília (UNB), da Federal do Ceará (UFC), e de instituições ligadas à infância.

O evento que tem como público-alvo prefeitos, primeiras-damas e secretários de Educação, Saúde e Assistência Social do Estado e também dos municípios, além de profissionais e entidades que realizam trabalhos em prol da infância, conta com a parceria das prefeituras municipais, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), do Instituto da Infância (Ifan), Prefeitura de Fortaleza, da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE).

Dariomar, Lan e Silvania ao lado da vice-governadora do Estado, Izolda Cela.

Altaneira está presente no encontro com o prefeito Dariomar Soares, a primeira-dama e secretária de assistência social, Lan Soares e com a vereadora Silvania Andrade.

Ao lado da vice-governadora do Estado, a professora Izolda Cela, o prefeito falou sobre o seminário. Ele realçou que espera sair revigorado no sentido de poder desenvolver no município e de forma articulada com a esfera estadual políticas públicas que estimule o crescimento e desenvolvimento das crianças. Sentimentos esses compartilhados pela secretária e pela vereadora que ainda endossaram. “Queremos ver o brilho nos olhos de cada criança altaneirense, mas para isso, elas precisam crescer e se desenvolver com qualidade de vida. E isso que buscamos efetivar”.