Altaneira completa 60 anos e realiza a maior festa de emancipação política administrativa da história

O aniversário de 60 anos de emancipação política da cidade de Altaneira foi comemorado em grande estilo. A vasta programação incluiu, inaugurações, atividades culturais e esportivas, desfile cívico e muita festa em praça pública. Nesta terça-feira (18/12), data que marcou a emancipação, o dia começou com uma alvorada festiva, café da manhã na Praça Manoel Pinheiro de Almeida (Calçadão), logo após, houve o hasteamento das bandeiras na Câmara Municipal e na Prefeitura Municipal. Seguindo a programação, aconteceu às inaugurações das reformas e ampliações da CREI Ciranda do Saber e Joaquim Soares, finalizando a manhã com uma missa solene em homenagem aos 60 anos.

À tarde, mais uma vez a multidão superlotou às ruas para acompanhar o desfile cívico com cada instituição homenageando a história da cidade. Estudantes das escolas municipais e estadual apresentaram a evolução histórica da cidade, suas raízes, a cultura, as artes, o legado sócio-político e deram um colorido especial, ao som da Banda Municipal PE David Moreira e fanfarras, o desfile entrou pela noite e o público permaneceu acompanhando todos os detalhes, daquele que foi considerado o que mais reuniu público na história, finalizando no Calçadão arrancando aplausos do público presente.

O prefeito Dariomar Rodrigues fez história ao promovera maior festa de emancipação que a cidade já viu em toda a sua existência. Dariomar agradeceu a Deus a felicidade de estar prefeito numa data tão importante. “É uma grande honra ser o prefeito de Altaneira no dia em que nosso município completa 60 anos de emancipação política. Essa data marca a nossa independência, o direito de andarmos com nossas próprias pernas.

Quero lembrar nesta data, a memória do saudoso Coronel Manoel Pinheiro de Almeida, que dá nome a esta praça que estamos, fervoroso lutador pela emancipação e que teve a sua vida ceifada quando se encaminhava para ser o primeiro prefeito de nossa querida Altaneira.”, disse emocionado o gestor.

Em seguida, o destino foi a Inauguração da Brinquedopraça, acompanhado do Deputado Estadual Eleito Fernando Santana, do Secretário Adjunto da STDS Herman e demais autoridades, logo após ocorreu a chegada do Papai Noel que trouxe consigo várias apresentações como a do Patati e Patatá, Chaves e Minnie. Para finalizar esse dia histórico, ainda ocorreu a apresentação de um documentário, o show pirotécnico e por fim Forró do Sertão, Carlinhos Baby, Mala 100 Alça e Cícero Bodim, lotaram a praça pública até o amanhecer.

Confiram aqui registros abaixo: