Altaneira adere ao Projeto Qualifica APSUS

0

O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde, aderiu junto à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), ao projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará, o Qualifica APSUS.

A intenção é assistir à reorganização do modelo de atenção por meio da reestruturação da Atenção Primária (APS) e, por conseguinte a implantação e implementação das Redes de Atenção à Saúde (RAS), visando alcançar melhores resultados sanitários e econômicos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo, pois, a longevidade e integralidade da população.

Profissionais da Saúde de Altaneira em oficina do Projeto Qualifica APSUS, em Farias Brito.

Segundo Ivana Alcântara, Coordenadora da Atenção Primária no município, representantes da saúde de Altaneira já participaram de uma das etapas do projeto que ocorreu em Farias Brito. No ensejo, cinco oficinas foram ofertadas e, posteriormente receberão um sistema de tutoria in loco acompanhados de ferramentas tecnológicas de planejamentos e de organização dos trabalhos a serem oferecidos, sempre com o propósito de qualificar a atenção primária.

Ainda de acordo com Ivana, o município será avaliado e conforme esta, será atribuído selos de bronze, prata ou ouro. O processo avaliativo será feito por tutores vinculados à Coordenação de Atenção Primária que verificarão o estágio de desenvolvimento alcançado pelas unidades de saúde, identificarão e corrigirão as não conformidades, bem como desenvolverão planos para melhoria contínua.

Nas oficinas realizadas em Farias Brito, participaram dentistas, enfermeiros (as) e profissionais de nível médio.

 

 

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade