Agricultores (as), Cooperativa Agrícola e Secretário de Agricultura promovem reunião acerca do PNAE

0

A Merenda Escolar foi tema de reunião neste domingo (16) na Horta Dois Irmãos, localizada no Sítio Poças entre a Cooperativa Agrícola do Cariri e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Altaneira, Ceza Cristóvão.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) foi o principal foco de discussão. Segundo o Agricultor João Bel, o programa é uma das principais iniciativas do Governo Federal de outrora que contribuem de forma significativa para o crescimento e desenvolvimento econômico de homens e mulheres que vivem da agricultura através da venda direta de produtos alimentícios para as escolas da educação básica e ressaltou que apesar de estar preocupado com o risco de que haja recuo nessa política econômica, é necessário que os agricultores e agricultoras familiares se mantenham unidos e atentos as demandas.

Agricultores e Agricultoras discutem acerca do PNAE.

Agricultores e Agricultoras discutem acerca do PNAE.

O Secretário Ceza chamou a atenção para Lei nº 11.947, de 2009 que determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo Fundo nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para alimentação escolar a partir do PNAE, afirmando que o homem e a mulher do campo ganharam uma importância que antes não era reconhecida. Segundo ele, a merenda escolar ganha qualidade e os (as) agricultores familiares se revigoram, pois há um canal aberto para o fortalecimento de comercialização de produtos plantados por cada um (a).

Ainda segundo o Ceza, a secretaria estará sempre disponível para sanar possíveis dúvidas deles (as), bem como orientá-los (as) no que diz respeito a capacitações, visando sempre a qualidade dos produtos.

Na reunião, ficou definido os cadastros de entrega dos produtos na Secretaria de Educação e foi estabelecido que na próxima quinta-feira, 20, haverá o lançamento do PNAE no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Dezembro a partir das 08h00.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade