Abertura oficial da Semana do Bebê

Teve inicio em Altaneira as primeiras ações da Semana do Bebê promovida pelo Governo Municipal de Altaneira, na manhã de hoje, segunda-feira (10/12), por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação e em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). De 09 a 15 de dezembro.

A programação conta com diversos serviços como palestras, orientações entre outras ações. Na abertura de hoje, a Creche Ciranda do Saber fez uma belíssima apresentação. As atividades são desenvolvidas no Auditório da Secretaria de Assistência Social, nos PSF (Posto de Saúde da Família), CRASs e creches municipais. O prefeito Dariomar Rodrigues, juntamente com a primeira dama e Secretária de Assistência Social Eliane Alencar, o Secretário se Saúde Luan Kaio, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ceza Cristóvão, o Secretário de Governo Deza Soares, a vereadora Silvania Andrade, articuladora do Selo Unicef, Jaqueline Oliveira, a Gerente do +PAIC Maria Lizier e o representante do NUCA Antônio Pereira estiveram presentes.

A Semana do Bebê é realizada desde 2000, quando teve sua primeira edição no Rio Grande do Sul, mas já passou por diversos municípios brasileiros e agora, mais uma vez em 2018, chegou em Altaneira. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância com foco no incentivo à relação “mãe-bebê”, às boas relações familiares e o acesso aos direitos à saúde, educação, esporte e lazer para este público.

Registros abaixo: